Memorial Do Convento Tempo

myalignedit.org

União Misericordias Portuguesas

  1. União das Misericórdias enviou modelo de plano para as 388 misericórdias
  2. União misericordias portuguesas da
  3. Universidades portuguesas
  4. Moedas portuguesas antigas valor
  5. União das Misericórdias Portuguesas – Portugal Economia Social

"As Misericórdias reconhecem o forte e decisivo impulso que os diferentes programas comunitários representam para a modernização de equipamentos e melhoria dos serviços que prestam às suas comunidades". As palavras são do presidente da UMP, Manuel de Lemos, a propósito das celebrações do Dia da Europa que se celebra amanhã, 9 de maio. É da janela do primeiro andar que Olga Duarte, 76 anos, recebe Ana Rebola, educadora de infância que, por estes dias, integra a equipa de voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, que está a distribuir refeições a cerca de 30 pessoas que, pela idade ou doença crónica, têm de estar em isolamento social. Entretanto, já Patrícia, a jovem com quem partilha a casa e que a trata por mãe, abriu a porta para recolher o saco. Mesmo que breve, o encontro revela-se mais do que uma entrega de comida. ⚠️ ⚠️ IMPORTANTE ⚠️ ⚠️ A UMP continua a recolher dados sobre a situação epidemiológica nas Misericórdias, que deverão ser submetidos até quinta-feira ao meio dia através deste link.

União das Misericórdias enviou modelo de plano para as 388 misericórdias

O modelo para o plano de contingência surge na sequência das orientações resultantes do alerta da Organização Mundial de Saúde sobre o surto de Covid -19 (novo coronavírus) e com orientações emitidas pela DGS. Numa circular emitida na quinta-feira, Manuel Lemos, refere que o plano de contingência dever ser obrigatoriamente adaptado para a realidade institucional de cada misericórdia, ao contexto de cada equipamento e atualizado consoante o evoluir da situação e em função das orientações que vão sendo divulgadas pela DGS. Na mesma circular, o presidente da UMP explica que a União das Misericórdias Portuguesas está em estreita e permanente articulação com o Instituto de Segurança Social, clarificando que à data da circular (09 de março) a suspensão de visitas aplica-se apenas "às respostas ERPI [estrutura residencial para pessoas idosas] e lar residencial da Região de Saúde do Norte". No que respeita à resposta centro de dia, adianta Manuel Lemos na mesma circular, a orientação geral validada junto da DGS é de que deverá manter-se o seu normal funcionamento até orientação em contrário.

Quando as Misericórdias precisam a sociedade civil mobiliza-se. Tem sido assim ao longo de mais de 500 anos de história destas instituições e é assim agora, numa altura em que é tempo de estarmos longe uns dos outros, mas mais unidos que nunca. Nas últimas semanas, a sociedade civil, onde se incluem particulares, empresas e outras organizações do setor, uniu esforços para que nada falte às Santas Casas e para que em segurança continuem a levar a cabo a sua missão de ajudar os que mais precisam. Reportagem para ler na edição de abril do VM.

União misericordias portuguesas da

  • Ver novelas portuguesas online
  • União misericordias portuguesas y
  • Radios portuguesas em directo
  • Adidas superstar originais
  • UMP - Início
  • Pão de leite receta de ensalada
  • Só Russo - Língua Russa On-line

A iniciativa coordenada por oito amigas foi criada com o intuito de "ajudar o país num momento tão incerto", primeiro apoiando os profissionais de saúde dos hospitais do SNS e, numa segunda fase, visando as Misericórdias. De sete em sete dias as equipas trocam, nalguns casos de 14 em 14. Os turnos passaram a 12 horas para facilitar a gestão das equipas. Todos trabalham a dobrar para que nada falte aos utentes. Na cozinha, lavandaria, serviços de manutenção e armazém, o corpo acusa o cansaço das horas passadas em pé, com centenas de encomendas para rececionar, refeições para preparar e roupas para desinfetar, em tempo recorde. O VM foi conhecer o funcionamento destes serviços essenciais, mas discretos em termos de visibilidade, como forma de homenagear esses trabalhadores. A UMP pede a colaboração das Misericórdias no preenchimento do inquérito semanal sobre a situação epidemiológica nos equipamentos. A partilha desta informação é decisiva para o bom encaminhamento de todas as questões relacionadas com a Covid-19 nas Misericórdias, como lembrou o presidente da UMP, Manuel de Lemos, em carta aberta dirigida, a 27 de abril, aos provedores e provedoras.

Universidades portuguesas

Moedas portuguesas antigas valor

A epidemia de Covid -19 (a doença provocada pelo novo coronavírus) foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4. 000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram. Portugal registou até ao momento 41 pessoas infetadas. Leia Também: AO MINUTO: "Conseguiremos combater o vírus", diz ministra da Saúde Manuel Lemos adiantou que a UMP considera que neste caso, como noutros, é fundamental a articulação com a Direção -Geral da Saúde ( DGS), tendo sido feitas recomendações que foram usadas em Lousada e Felgueiras (distrito do Porto). "Fizemos circular as informações que nos foram chegando e demos conselhos e recomendações que começaram a ser usadas em Lousada e Felgueiras", disse. Entre as recomendações já aplicadas em Lousada e Felgueiras está a centralização da comunicação entre os familiares e os idosos através de Skype, por exemplo, de forma a protegê - los, assim como aos técnicos que cuidam deles. De acordo com dados da UMP, as 388 misericórdias espalhadas pelo país têm cerca de 45 mil trabalhadores diretos, 165 mil pessoas apoiadas por dia e segundo dados de 2013 existem 500 lares para idosos, mais de 450 serviços de apoio domiciliário, mais de 360 centros de dia e mais de 70 equipamentos para crianças e jovens em risco.

Circular 59/2020 | Acerca da Orientação 11/2020, de 11 de maio, da DGS, relativa a visitas a estruturas residenciais para idosos, UCC e outras respostas dedicadas a pessoas idosas 12-05-20

União das Misericórdias Portuguesas – Portugal Economia Social

E m declarações à agência Lusa, o presidente da UMP explicou que a instituição segue esta questão com preocupação e responsabilidade, mas sem dramatismos. Manuel Lemos adiantou que a UMP considera que neste caso, como noutros, é fundamental a articulação com a Direção -Geral da Saúde ( DGS), tendo sido feitas recomendações que foram usadas em Lousada e Felgueiras (distrito do Porto). "Fizemos circular as informações que nos foram chegando e demos conselhos e recomendações que começaram a ser usadas em Lousada e Felgueiras", disse. Entre as recomendações já aplicadas em Lousada e Felgueiras está a centralização da comunicação entre os familiares e os idosos através de Skype, por exemplo, de forma a protegê - los, assim como aos técnicos que cuidam deles. De acordo com dados da UMP, as 388 misericórdias espalhadas pelo país têm cerca de 45 mil trabalhadores diretos, 165 mil pessoas apoiadas por dia e segundo dados de 2013 existem 500 lares para idosos, mais de 450 serviços de apoio domiciliário, mais de 360 centros de dia e mais de 70 equipamentos para crianças e jovens em risco.

Relembramos que a partilha desta informação é decisiva para o bom encaminhamento de todas as questões relacionadas com a Covid-19 nas Santas Casas.... Responda a este inquérito e ajude-nos a ajudar. See More Diariamente chegam às Misericórdias bens alimentares, EPI, produtos de higiene e a oferta de serviços voluntários, numa resposta das comunidades locais aos apelos deixados pelas instituições, sobretudo, nas redes sociais. A todos os que ajudam as Misericórdias neste momento de aflição o nosso obrigado Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva... Diariamente chegam às Misericórdias bens alimentares, EPI, produtos de higiene e a oferta de serviços voluntários, numa resposta das comunidades locais aos apelos deixados pelas instituições, sobretudo, nas redes sociais. O movimento VID19. PORTUGAL está a angariar fundos para adquirir equipamentos de proteção individual para as Misericórdias, desde o dia 2 de abril. Em menos um mês, o movimento da sociedade civil angariou 47 mil euros e adquiriu 12 mil máscaras, 1900 FFP2, 10 mil viseiras, 6500 botas, quatro mil toucas, 3100 luvas e 2900 batas, para entregar nos lares de idosos e unidades de cuidados continuados das Santas Casas (dados de 30 de abril).

Relembramos que a partilha desta informação é decisiva para o bom encaminhamento de todas as questões relacionadas com a Covid-19 nas Santas Casas.... Responda a este inquérito e ajude-nos a ajudar. Ver mais Diariamente chegam às Misericórdias bens alimentares, EPI, produtos de higiene e a oferta de serviços voluntários, numa resposta das comunidades locais aos apelos deixados pelas instituições, sobretudo, nas redes sociais. A todos os que ajudam as Misericórdias neste momento de aflição o nosso obrigado Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva... Diariamente chegam às Misericórdias bens alimentares, EPI, produtos de higiene e a oferta de serviços voluntários, numa resposta das comunidades locais aos apelos deixados pelas instituições, sobretudo, nas redes sociais. O movimento VID19. PORTUGAL está a angariar fundos para adquirir equipamentos de proteção individual para as Misericórdias, desde o dia 2 de abril. Em menos um mês, o movimento da sociedade civil angariou 47 mil euros e adquiriu 12 mil máscaras, 1900 FFP2, 10 mil viseiras, 6500 botas, quatro mil toucas, 3100 luvas e 2900 batas, para entregar nos lares de idosos e unidades de cuidados continuados das Santas Casas (dados de 30 de abril).

Saturday, 15-May-21 23:22:21 UTC