Memorial Do Convento Tempo

myalignedit.org

Ponta Do Cintrão

  1. Ponta do ouro accomodation
  2. Dolphin centre ponta do ouro
  3. Farol do Cintrão

Este geossítio possui relevância nacional e interesse científico, pedagógico e geoturístico. > VER MAPA

Ponta do ouro accomodation

Dolphin centre ponta do ouro

​​O farol do Cintrão entrou em funcionamento em 28 de maio de 1957. Está localizado sensivelmente a meio da encosta norte da Ilha de S. Miguel. Tem uma torre com 14 metros de altura e 118 metros de altitude. Foi equipado com um aparelho lenticular dióptrico, em tambor, fixo, de 3ª ordem, grande modelo (500 mm distância focal), tendo como fonte luminosa a incandescência a gás acetileno com luz eclipsada. Tinha como luz de reserva um candeeiro a petróleo. Em 1977 foi iniciada a automatização a gás. Foi dotado de painéis fotovoltaicos em 1987, ficando a funcionar com energia solar. A fonte de energia para a residência e outras dependências do farol era fornecida por um grupo eletrogéneo, utilizado só durante a noite e escassas horas no período diurno. No ano 2000 foi ligado à rede elétrica de distribuição pública e foi automatizado com o sistema APCL-10. A água que abastece este farol continua a ser de cisterna. ​ ​LOCALIZAÇÃO: Na ponta do Cintrão FUNÇÃO: Costeiro ESTABELECIMENTO: 28 de Maio de 1957 LATITUDE: 37º 50, 68´N – 37º 50, 74' N (WGS) LONGITUDE: 25º 29, 38´W – 25º 29, 38' W (WGS) ALTURA: 14 Metros ALTITUDE: 118 Metros ALCANCE: 14 Milhas (26 KM) CARATERÍSTICA: FI (2) W 10s ÓPTICA Dióptrico, em tambor, fixa, de 3ª ordem, grande modelo (500 mm distância focal).

  • Fotos pessoas com hiv
  • Ponta do Cintrão
  • Dolphin centre ponta do ouro
  • Ponta do Cintrão – Wikipédia, a enciclopédia livre

Farol do Cintrão

A Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies da Ponta do Cintrão, com 25 ha, estende-se desde a parte mais ocidental da falésia do Calhau do Cabo, em Santa Iria, até ao porto de Santa Iria. Esta zona é particularmente importante para a nidificação do cagarro ( Calonectris diomedea borealis) e o pintainho ( Puffinus assimilis). Nas falésias predominam as zonas de matos macaronésicos endémicos tais como a urze ( Erica azorica) e o bracel-da-rocha ( Festuca petraea), e uma vegetação vivaz das costas de calhaus rolados.

Excelente 6 Muito bom 5 Médio 0 Fraco 0 Terrível 0 Famílias Casais Solo Negócios Amigos Mar. a Mai. Jun. a Ago. Set. a Nov. Dez. a Fev. Todos os idiomas Português ( 5) Inglês ( 4) Italiano ( 2) Foi um passeio em família, acabamos por passar lá! pois foi uma excelente escolha, tem uma vista magnífica. Cuidado com as crianças, acho que lhe falta protecção! Data da experiência: setembro de 2019 é mais um dos miradouros da ilha de S. Miguel que tem uma vista fantástica sobre o território e sobre o mar. Muito imponente e bonito! Data da experiência: janeiro de 2020 É difícil escolher um top 10 das vistas mais fantásticas da Ilha de São Miguel. Fizemos esse esforço e revelou-se muito difícil. Mas a Ponta do Cintrão entra nesse top 10. São kilometros de uma vista fantástica, com um miradouro e um posto de observação de baleias. E se andar … Data da experiência: julho de 2019 Contratamos uma empresa local para fazer um roteiro e conhecer rapidamente toda a ilha de São Miguel Data da experiência: março de 2019 Ponta do Cintrao, um dos pontos mais bonitos e impressionantes de São Miguel.

Sunday, 16-May-21 00:03:43 UTC