Memorial Do Convento Tempo

myalignedit.org

Publicidade Pingo Doce

  1. Publicidade do Pingo Doce gera polémica - Circo Natureza
  2. Yr publicidade

A cadeia de supermercados Pingo Doce lançou recentemente uma campanha publicitária que está a gerar polémica. Realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda, a campanha tem passado regularmente nas televisões e nas rádios. Na rede social Facebook são já 3. 000 os membros do grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce". "É impossível agradar a toda a gente, mas gostamos que se esteja a falar sobre a campanha. De qualquer forma é cedo para avaliar, porque as pessoas só viram um de 19 filmes que ainda vão passar na televisão", disse o responsável da agência em entrevista ao Diário Económico. "Criámos um primeiro 'spot' com uma fórmula musical porque pega mais, mas a campanha está no ar com apenas 10% do seu potencial. E aqui o que interessa é o cliente, até porque apenas ganhamos se o cliente tiver mais vendas", acrescentou o responsável pelo 'marketing' político.

Publicidade do Pingo Doce gera polémica - Circo Natureza

Em Março, a marca Pingo Doce foi a que mais lisboetas e portuenses recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest. À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente? ", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Março, para o Pingo Doce, que regressou em Janeiro à liderança e se mantém desde então na mesma posição. A marca Continente mantém a segunda posição das mais referidas por estes indivíduos, mas está mais perto do Pingo Doce, depois de ter duplicado os valores do mês anterior. A marca Meo, que havia liderado em Dezembro, desceu em Janeiro para a terceira posição e aí se mantém desde então. A marca TMN/Telemóveis TMN subiu em Janeiro duas posições para quarto, mantendo esse lugar desde aí. O Millennium bcp, que em Fevereiro entrou para o Top 10, em sexto, subiu um lugar este mês e fecha assim a lista das cinco marcas cuja publicidade é mais recordada pelos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto.

publicidade 16. 09. 2016 / 13:28 Desde 2009, que a cadeia de distribuição da Jerónimo Martins mantinha a comunicação publicitária com a brasileira Duda Propaganda. O Pingo Doce já fechou a consulta para a conta de publicidade da cadeia, tendo a conta sido entregue à BBDO Lisboa, apurou o Dinheiro Vivo. A Duda Propaganda, que detinha a conta da cadeia de distribuição da Jerónimo Martins desde 2009, deixa de trabalhar a conta. Fonte oficial da cadeia de distribuição da Jerónimo Martins confirmou a entrega da conta à BBDO, sem adiantar mais detalhes. Ao que foi possível apurar, a BBDO Lisboa ganhou a comunicação publicitária do Pingo Doce em todas as vertentes: above e below the line (comunicação em loja), bem como a digital. A decisão chega quatro meses depois do Pingo Doce ter convidado várias agências nacionais para uma chemistry meeting com o marketing da companhia. O convite para esta reunião preliminar foi endereçado em maio ao grupo WPP, à BBDO Portugal, à Partners, Publicis, FCB e Duda Propaganda.

Yr publicidade

O que é que a campanha tem? Lançada a 7 de Outubro, a nova campanha do Pingo Doce rompe com a tradição de sobriedade que caracterizava os anúncios da marca e publicita a cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins de forma mais efusiva (vídeos abaixo), com um tema musical distintivo, interpretado por Cuca Roseta, fadista residente no Clube de Fado, em Alfama, que participou no filme "Fados", de Carlos Saura. O traço de continuidade parece ser a voz "off" de Rui Morrison no final do anúncio, característica dos anúncios da marca Pingo Doce. Duda Mendonça, reconhecido publicitário brasileiro, foi o responsável pela campanha que levou Luís Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil em 2002, acabando por ficar identificado com o seu envolvimento no escândalo do "mensalão". Em 2002, os anúncios que Duda fez para Lula tinham um conceito semelhante ao que a agência utiliza agora na campanha do Pingo Doce: o verso final da canção que faz parte do anúncio dos supermercados - "Pingo Doce e venha cá" -, bem como o gesto dos figurantes a chamar o cliente, foram utilizados em 2002, na campanha do actual presidente brasileiro.

Também na montagem dos filmes as semelhanças são notórias: as imagens do Cristo Rei e do Cristo Redentor ou do pôr-do-Sol foram utilizadas em ambas as campanhas, que têm ainda em comum o facto de terem um grande número de figurantes com papéis diferentes no guião do filme publicitário. VÍDEO: Anúncio do Pingo Doce (2009) VÍDEO: Campanha do Pingo Doce para as "Uvas sem grainha" (2008) VÍDEO: Anúncios de Lula da Silva (2002) Há quem "goste" do anúncio, há quem não o "grame" No Facebook existem três grupos "contra" a nova campanha do Pingo Doce: "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda" (o maior, com 4. 168 participantes), "Acabar com a Música do Pingo Doce" (341 membros) e o "Movimento Fartinhos da Música do Pingo Doce" (29 membros). No grupo da "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda" já foi criada uma t-shirt com as insígnias "Eu faço parte da Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda", à venda por dez libras. Os que não "gramam" o anúncio até já falam em organizar um piquenique, como o que os supermercados Modelo organizaram, com direito a um concerto de Tony Carreira.

  • Publicidade pingo doce e
  • Publicidade pingo doué la fontaine
  • Empresas de publicidade
  • Curso publicidade
  • Publicidade pingo docs.google.com
  • Publicidade pingo doce de
  • Yr publicidade
  • Como obter a Certidão de Teor e quanto custa? | ComparaJá.pt
  • Publicidade pingo dolce vita
  1. Ivete sangalo fazendo show gravida
  2. Escola superior de tecnologia e gestão de felgueiras cursos
  3. Cristiano ronaldo andorinha
  4. Pao com recheio
Sunday, 16-May-21 04:52:30 UTC