Memorial Do Convento Tempo

myalignedit.org

Dia Da Defesa Nacional O Que Levar

Para consultar o dia da sua convocação ou consultar a sua situação relativa ao DDN, deverá preencher o campo número de identificação e o campo nome com os seus dados. O preenchimento da pesquisa por nome deve ser feita sem acentuação, utilizando o nome completo, por exemplo "joao manuel da cunha". Caso não encontre o seu nome contacte-nos. Os cidadãos no dia de apresentação do Dia da Defesa Nacional deverão ser portadores do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte. Número de Identificação Civil (BI/Cartão Cidadão) Número de Identificação Civil Inválido Nome Escreva o Nome a pesquisar sem acentuação

Portal da Juventude - Dia da Defesa Nacional

Dia da Defesa Nacional O Dia da Defesa Nacional visa: Sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional; Divulgar o papel das Forças Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República. A comparência ao Dia da Defesa Nacional é um dever militar que abrange todos os cidadãos portugueses de 18 anos de idade e é cumprido nos Centros de Divulgação de Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas. A falta não justificada implica: a aplicação de uma coima entre os 249, 40€ e os 1247€; inibição para o exercício de funções públicas; fixação de novo prazo para o dever de comparência ao Dia da Defesa Nacional. Durante o ano de 2017 Estão convocados a comparecer ao Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano de 1998. Para o ano de 2018 Serão convocados a cumprir o Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano de 1999. Durante o ano de 2019 Serão convocados a cumprir o Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano 2000.

Dia da Defesa Nacional

1, 4º., 1400-204 Lisboa, Portugal. As jornadas do Dia da Defesa Nacional decorrem nos Centros de Divulgação de Defesa Nacional espalhados pelo país, os quais se encontram sedeados em Unidades Militares dos três ramos das Forças Armadas. 12 Centros de Divulgação têm lugar as jornadas do Dia da Defesa Nacional. Cada cidadão participa em apenas uma jornada do Dia da Defesa Nacional, a qual tem a duração de um dia (inicia-se às 09h30m e termina cerca das 17h00m). Os cidadãos que irão participar no Dia da Defesa Nacional serão recebidos e acompanhados por jovens oficiais, os quais lhes irão dar a oportunidade de conhecer, entre outros assuntos, o seguinte: Manhã As razões porque existe o Dia da Defesa Nacional; O significado da Defesa Nacional; O que é ser cidadão; Tarde O actual modelo de Serviço Militar; Como ingressar nas Forças Armadas; O que é possível ser e fazer nas Forças Armadas. Os cidadãos terão ainda a oportunidade de: Assistir às cerimónias do Içar e Arriar da Bandeira Nacional; Visitar a Unidade Militar onde está sedeado o Centro de Divulgação da Defesa Nacional (ficando a conhecer as suas principais actividades, meios e equipamentos militares); Colaborar com o Ministério da Defesa Nacional, através de preenchimento de um Inquérito Sociológico, manifestando a sua opinião relativamente ao Dia da Defesa Nacional e às Forças Armadas.

Dia da defesa nacional o que lear.inrialpes

  1. Dia da banana
  2. Radio nacional da amazonia
  3. Explorando o fundo dos oceanos - curiosidades - Mar Sem Fim
  4. Aquicultura o que é

Presente dia da mulher

Eles não têm que gostar ou deixar de gostar.... Apesar de por vezes se esquecerem disso. 09-12-08, 15:00:42 #26 Por norma quando vou a casa de alguem, que ainda por cima não conheço, não tenho por hábito gozar ou ser mal criado com as suas crenças ou opiniões. Eu sei que aos 18 anos muitas vezes não nos importamos com isto, mas é uma questão de boa educação. Eles estão a fazer o seu trabalho e, assim deveria ser, a defender aquilo que acreditam, pelo que fazerem pouco do hastear da bandeira (que até deveria ter o respeito de todos) pode ser mal tolerado, como alguem ir a tua casa e cuspir no chão. 09-12-08, 15:06:38 #27 Originalmente Colocado por Valium Valium tudo bem mas não foi isso que eu disse. Em primeiro lugar quem lá está não é convidado, é obrigado. Segundo eu não estava propriamente a referir-me a gozar à grande, é natural que para quem nunca assistiu aquele momento o ache caricato e possa soltar us sorrisos. O meu comentário foi mais no sentido de que neste tipo de grupos sociais (neste caso o exército) essas crenças são levadas a sério de mais nestes dias, em que estão a assistir 50 ou 60 pessoas estranhas e os militares (principalmente os mais novos) aproveitam para mostrar o quanto "mauzões" e "masculos" podem ser... 09-12-08, 15:10:05 #28 E normalmente abusam...

Apenas levei um comentário do militar que me carimbou a cédula militar... - 300 escudos (não me lembro quanto era) em selos para se livrar da tropa é pouco não é? 09-12-08, 14:20:00 #17 Originalmente Colocado por speed_kills Eu sei, eu já trabalhei na Escola Pratica de Cavalaria, na secçao de informatica, independentemente do trabalho de cada um, eles gostam pouco que se ande por lá na galhofa. 09-12-08, 14:20:16 #18 09-12-08, 14:21:45 #19 09-12-08, 14:22:14 #20 Piloto Lendário Eu não me ri... estava era quase a dormir... isto na Inspecção. Ri-me foi quando perguntaram se existia alguém que lhe faltasse uma mão, e um moço levantou a outra e disse "eu". Foi dispensado e começou a barafustar por ter de estar lá às 7h da manhã e ser dispensado às 8h30... Disse que já todos sabiam que ele não tinha uma mão, porque é que teve de lá ir... 09-12-08, 14:30:48 #21 A inspecção militar obrigatória terminou. Esse Dia da Defesa serve para cativar jovens que queriam ingressar como voluntários nas Forças Armadas.

Saturday, 15-May-21 22:46:08 UTC